Como Fazer Ovos De Páscoa Whey Protein E De Chocolate Diet?

Como Fazer Ovos De Páscoa Whey Protein E De Chocolate Diet?
Compartilhe com os Amigos...Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestPrint this page

 

Durante a Páscoa, quem está de dieta ou deve controlar o açúcar (diabéticos) sempre acaba sofrendo. Rodeados de tentações, muitos procuram opções que possam ser preparadas em casa e com substituição de ingredientes. Confira então Como Fazer Ovos De Páscoa Whey Protein E De Chocolate Diet, duas versões livres para todos os gostos.

 

300x250

 

Mas antes entenda um pouco mais dos Chocolates:

 

 

A nutricionista da rede, Bruna marta explica; “Alguns tipos de ovos de Páscoa são produzidos com ingredientes selecionados, indicados até a quem foi imposta uma alimentação restritiva”. Veja alguns exemplos:

 

 

Amargo: composto por sementes de cacau, um mínimo de manteiga de cacau, pouco açúcar e sem adição de leite. Seu sabor amargo se deve à maior quantidade de massa de cacau, que compõe no mínimo 70% do produto.

 

Ao leite: contém licor e manteiga de cacau, açúcar, leite, leite em pó ou leite condensado. Possui menor teor de cacau (entre 36% e 46), grande quantidade de açúcar e maior valor calórico do que o chocolate amargo.

 

Branco: as sementes de cacau não fazem parte da fórmula desse alimento. Em sua receita contém leite, açúcar, manteiga de cacau e lecitina. Não contém antioxidantes. É o que contém maior teor de gordura e valor calórico.

 

Ao leite 0% açúcar – não contém açúcar em sua composição, sendo indicados para diabéticos. No entanto, deve-se ter atenção a quantidade ingerida, pois para compensar a falta de açúcar, ganha maior dose de gordura, sendo mais calórico do que o chocolate ao leite tradicional. Encontrado em tabletes, bombons e ovos.

 

 




 

 

– À base de soja: é 100% vegetal, feito com extrato de soja, sem lactose ou glúten. Disponível em bombons, barras, ovos de Páscoa, esta guloseima é especialmente indicada para pessoas com intolerância à lactose e celíacos. A versão sem açúcar pode ser consumida por diabéticos.

 

Alfarroba: alternativa para intolerantes á lactose e/ou celíacos. É uma vagem que após torrada e moída resulta em uma farinha utilizada como substituta do cacau. Tem apenas 0,7% de gordura, é pouco calórica, além de ser rica em fibras e não conter cafeína. Seu sabor é similar ao do chocolate amargo. Este produto pode ser encontrado em barra, pó, bombons, gotas e ovos de Páscoa. Sem adição de açúcar, pode ser consumido por diabéticos.

 

chocolate composto por ingredientes orgânicos: o cacau utilizado nesse tipo de chocolate é orgânico, ou seja, é produzido sem o uso de agrotóxicos e fertilizantes químicos, trazendo mais benefícios à saúde e ao meio ambiente. Há as opções ao leite, amargo e à base de soja.

 

 

 O chocolate é uma das paixões nacionais. É tão gostoso que poucos são os que resistem.

 

“Não é preciso resistir ao chocolate, basta consumi-lo com moderação, como parte de uma dieta equilibrada”

 

nos tranquiliza Bruna Murta, nutricionista da Mundo Verde.

 

 

Como Fazer Ovos De Páscoa Whey Protein E De Chocolate Diet?

 

 

 

Como fazer ovos de Páscoa de whey protein?

 

 

Você já se perguntou como fazer ovos de Páscoa de whey protein? Rica em proteínas, a delícia é fácil de fazer e pode ser consumida como sobremesa nos dias em que a vontade de doce está incontrolável. Veja como preparar:

 

 

Ingredientes:

 

– 1/2 xícara de leite em pó desnatado

– 2 scoops de Whey Protein sabor chocolate

– 1/2 xícara de adoçante em pó para forno

– 2 colheres de chocolate em pó diet

– 2 barras de chocolate 70% cacau

– 1 e 1/2 xícara de chá de água

– 1 colher de café de óleo de coco

– 1 pacote de pudim zero sabor chocolate

– 1 forma de ovo de Páscoa de PVC.

 

 

Modo de Preparo:

 

 

ovos de pascoa

 

Em banho-maria, derreta as barras de chocolate. Pegue a forma de ovo de Páscoa e pincele o chocolate derretido até que vire uma casquinha. Coloque a forma dentro do congelador e deixe ficar duro.

 

Numa panela, adicione a água, os scoops de whey protein e o pacotinho de pudim. Mexa todos os ingredientes até que fiquem cremosos. Desligue o fogo e deixe esfriar.

 

Quando o creme estiver frio, acrescente meia xícara de leite em pó desnatado, o adoçante em pó e uma colher de café de óleo de coco. Bata bem todos os ingredientes e ligue o fogo novamente. Misture bem até que vire um brigadeiro.

 

Assim que o creme estiver finalizado, espere esfriar e coloque-o dentro da forma que está no congelador. Deixe o seu ovo de whey protein ficar geladinho.

 

Após aprender como fazer ovos de Páscoa de whey protein, você pode deixar de lado assobremesas com poucas proteínas, como sorvetes e chocolate ao leite.

 

 

 




 

 

 

Como fazer ovos de Páscoa diet?

 

 

Ingredientes:

 

– 500g de chocolate diet ao leite

– 100g de proteína de soja texturizada torrada

– 50g de amêndoas sem pele, torradas e quebradas.

 

 

Modo de Preparo:

 

 

Com a ajuda de um ralador, rale o chocolate dentro de uma tigela de alumínio. Coloque a tigela dentro de uma panela cheia de água quente. Misture bem o chocolate até que ele derreta completamente. Espalhe o chocolate numa mesa de mármore e mexa com uma espátula, até que fique morno.

 

Pegue todo o chocolate morno e coloque na mesma tigela de alumínio, adicionando a proteína de soja texturizada e as amêndoas. Misture bem. Em uma forma de ovos de Páscoa, pincele o chocolate e leve para o congelador.

 

Se quiser, após fazer ovos de Páscoa diet, você pode criar recheios sem açúcar e deixar o seu quitute ainda mais saboroso.

 

 

 




 

 

 

ovo de pascoa

 

Viu como fazer ovos de Páscoa saudáveis é fácil? Então deixe um comentário!

 

 

 

 

Gustavo Tocchini

 

 

Fonte: vivo mais saudável e blog da Mônica Cunha

Compartilhe com os Amigos...Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestPrint this page

Deixe um Comentário