Como Fazer Bolo No Pote Passo A Passo

Bolo No Pote
Compartilhe com os Amigos...Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestPrint this page

 

A mundo da confeitaria é realmente surpreendente e cheio de novidades, e se você quer começar um negócio ou simplesmente preparar receitas especiais, Bolo No Pote é perfeito para você dar o primeiro passo!

 

Neste Post te passo a introdução de como preparar os doces mais pedidos do momento! Os Maravilhosos e práticos Bolos no Pote, Tortas incríveis e os famosos Naked Cakes, que são presença garantida em festas e casamentos, sejam eles simples ou luxuosos!

 

 

 

 










 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como Surgiu O Bolo No Pote

 

 

Um das primeiras pessoas a fazer bolo no pote para venda foi uma mulher chamada Cássia, que mora em São Paulo, e que montou uma sociedade com seu marido, Fábio. Antes de colocar o bolo no pote de vidro, eles vendiam bolos tradicionais.

 

Em determinado dia, quando os bolos tradicionais não se tornaram mais tão lucrativos, eles decidiram inovar e começaram a colocar o bolo no pote, em pedaços, acrescentando recheios.

 

O estilo ganhou vida e se popularizou e hoje o casal vive das vendas do bolo de potinho.

 

A ideia deu resultado não só em São Paulo, mas também em diversas outras cidades do interior, levando muitas pessoas a criarem novas receitas de bolo no pote para vender.

 

 

 

Ganhando Dinheiro Com Bolo No Pote

 

 

Uma ideia tão original merece e deve ser copiada, principalmente em tempos de crise, quando qualquer iniciativa é válida para suplantar as dificuldades. Para fazer bolo de pote basta apenas ter criatividade, comprar potinhos de vidro, colocar fatias de bolo e incrementar com recheio.

 

Pronto, está aí uma receita crucial para fazer sucesso.

 

 

 

 




 

 

 

 

Bom, Agora vamos para a receita de Bolo No Pote

 

 

 

 

A primeira coisa, é claro, é fazer um bolo no sabor que você imaginar, já que o importante é a criatividade. Por exemplo, é possível fazer um bolo de cenoura e usar o recheio de chocolate, uma receita universal.

 

O importante é só cortar o bolo em pedacinhos que caibam no pote de vidro, isto é, que entrem no pote sem quebrar. Coloque um pouco de recheio no fundo do pote e vá fazendo camadas de bolo com camadas de recheio.

 

Depois de cheio o pote de vidro, é só colocar uma última camada de recheio para cobrir todo o bolo e inventar a cobertura, que pode ser de confeitos, de chocolate granulado ou de pedaços de fruta bem picadinhos (morango, por exemplo, combina muito bem com chocolate, se estamos falando de bolo de pote de cenoura com recheio de chocolate.

 

 

 



 

 

 

 

Receita de bolo no pote:

 

 

 

Ingredientes da Massa do bolo:

 
2 ovos inteiros

3/4 xícaras (chá) leite

4 colheres (sopa) margarina sem sal

1 pitada de sal

2 xícaras (chá) açúcar peneiradas

2 xícaras (chá) farinha de trigo peneiradas

2 colheres (chá) fermento químico

 

 
Modo de fazer o bolo:

 
Bata margarina com o açúcar na batedeira até formar um creme fofo, acrescente os ovos um por um, e depois intercale leite e a farinha de trigo misturada com o fermento em pó com sal.

 

*Para massa de chocolate acrescentar 1/4 xícara (chá) cacau 50%

 

 

Recheio Branco

 

 

Ingredientes:

 
1 lata de leite condensado

200 g de creme de leite

600 g leite integral

18 g amido de milho

4 gemas peneiradas

100 g chocolate branco

 

 

Modo de fazer:

 
Misture todos os ingredientes, menos o chocolate.

Ao ligar o fogo, não pare de mexer.

Leve para cozinhar até formar um creme liso e homogêneo.

Quando o creme estiver cozido, retire-o da panela, coloque-o num bowl e misture o chocolate branco.

Bata o creme até esfriar.

Recheio Chocolate

 

 
Ingredientes

 

 

 

1 lata de leite condensado

200 g de creme de leite

600 g leite integral

18 g amido de milho

20 g chocolate 50%

4 gemas peneiradas

100 g chocolate meio amargo

 

 

 

Modo de fazer

 
Misture todos os ingredientes, menos o chocolate meio amargo.

Ao ligar o fogo, não pare de mexer.

Leve para cozinhar até formar um creme liso e homogêneo.

Quando o creme estiver cozido, retire-o da panela, coloque-o num bowl e misture o chocolate meio amargo.

Bata o creme até esfriar.

 

 

Montagem Do Bolo No Pote

 

 

Num pote coloque primeiro a camada de bolo, regue com uma calda ou refrigerante de guaraná diet ou licor dissolvido em um pouco de leite condensado. Acrescente o creme, camada do bolo (regue com uma calda), creme e finalize com o chantilly. Quando o sabor for de frutas, intercale entre as camadas e finalize no chantilly ou o próprio creme.

 

 

 

 

 

Calcule O Preço De Venda Do Bolo No Pote

 

 

 

 

Agora vem a parte mais importante: o seu bolso (ou melhor, o seu lucro). Saber calcular o preço de venda é um dos pontos essenciais para qualquer comércio dar certo e gerar lucros.

 

Você poderá fazer seu bolo de pote de tamanhos diferentes, cobrando também preços diferenciados, mas vamos pensar num pote de vidro de 200ml. Verifique o preço dos ingredientes, acrescente pelo menos 10% no valor devido aos insumos (energia elétrica e gás), divida a soma de todos os valores pela quantidade de potes que irá vender e este será o seu preço de custo. (Não se esqueça de acrescentar também o valor da embalagem, ou seja, do pote de vidro).

 

Multiplique esse valor encontrado por 2 ( lucro de 100%) e você vai ter o preço final do seu produto.

 

Para que você tenha uma noção do preço final, em alguns lugares o bolo no pote de vidro está sendo vendido a R$ 6,00 e em outros a até R$ 10,00. Logo é possível perceber que nesse valor já há um bom lucro embutido.

 

 

 

Curso Bolo No Pote

 

 

 

Os bolos de pote podem ser o ponto de partida para você começar a empreender e ganhar dinheiro através do seu hobby de fazer bolos e cupcakes. Para isso você precisa fazer um curso especializado, eu recomendo que você conheça o curso Bolos de Pote da Márcia Tozo. Ela é especialista em fazer bolos de pote para venda e poderá lhe mostrar o passo a passo para conseguir produzir muitos bolos e fazer disso o seu principal meio de ganhar dinheiro! Clique no link abaixo para fazer sua inscrição pelo valor promocional!

 

 

 

Curso Bolo No Pote, CLIQUE AQUI 

Faça sua inscrição Bolo No Pote

 

 

 

 

Veja todos os BENEFÍCIOS que você vai ter ao terminar e colocar em prática o Curso Bolo No Pote, CLIQUE AQUI

 

 

 

 

Oportunidade de ouro, não perca.

 

 

 

Aquele abraço e até a próxima

 

 

Gustavo Tocchini

 

 

 

Fonte: partiuplanobgeracaoempreendedora

 

Compartilhe com os Amigos...Share on FacebookShare on Google+Pin on PinterestPrint this page

2 comments

    1. Ola Melk, no curso que indico tem uma relação de vários fornecedores, mas você pode procurar na internet, da trabalho e muitas vezes o valor é mais auto que os fornecedores esta indicado no curso. Mas da para achar também.

Deixe um Comentário